Trindade – RJ ——- Mistura perfeita de mar e cachoeiras.

A pequena vila de  Trindade está a 314 Km de distância de São Paulo, 245 Km do Rio de Janeiro e a aproximadamente 360 Km de Juiz de Fora – MG. Fica mais ou menos a 30 Km de Paraty – RJ. Suas belíssimas praias, cachoeiras e trilhas encantam os turistas que buscam tranquilidade na acolhedora vila. Trindade oferece muitas opções de hospedagem (campings, pousadas, casas), compras e gastronomia, sempre mantendo um estilo rústico, característico do lugar.

Em Trindade, não deixe de conhecer a piscina natural do Cachadaço. Grandes pedras vulcânicas represam as águas do mar, formando a belíssima piscina natural, repleta de peixes coloridos. Seu acesso é feito por trilhas ou de barco.

PRAIAS

Praia do Brava: Quase sempre deserta, é muito bonita, mas pouco indicada para o banho, pois tem muita correnteza e ondas fortes. Praia do Cepilho: Ótima para a prática do surf, ela tem formato de ferradura. Não recomendada para banho.
Praia de Fora: É a praia das Pousadas, de areias brancas tem mar de tombo porem tranquila.
Praia dos Ranchos: Tranquila e muito bonita essa praia é ideal para quem procura tranquilidade e boa comida.
Praia do Meio: É a mais procurada de Trindade, de águas calmas, cristalinas e uma larga faixa de areias brancas é muito boa para o banho. Também oferece boa estrutura de bares e restaurantes.
Praia do Cachadaço: Muito bonita e preservada, tem larga faixa branca de areias brancas e mar cristalino, porém exige atenção, pois tem muitos buracos e correnteza.

IMPORTANTE 

  •  A vila não possui Banco, portanto vá preparado, leve uma certa quantia em dinheiro. A maioria dos restaurantes, pousadas, bares, etc, aceita cartão, mas nunca se sabe o que pode dar errado. Digo por experiência própria, pois eu e meu namorado fomos para Trindade no Reveillon, estava chovendo bastante; gastamos toda a quantia em dinheiro que tínhamos e ficamos somente com o cartão. Não imaginávamos o que ia acontecer, uma árvore caiu na entrada de acesso a vila, derrubando a fiação e impedindo a entrada e saída de veículos, ou seja, a cidade estava sem energia (não dava para usar o cartão e nem para ir até Paraty retirar dinheiro). Resultado: ficamos um bom tempo morrendo de fome, esperando a energia voltar.
  • Não há postos de gasolina na vila; vá com o tanque cheio

 

  • VÍDEO – Prais de Trindade
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: