pegar ou não pegar?dar ou não dar carona?

Quando se está sem grana para pagar uma passagem de ônibus, avião, etc, ou quer guardar o dinheiro para outras coisas, o jeito é pedir uma caroninha; mas cuidado com quem andas, pois é bem arriscado.

Eu, particularmente, não tem coragem de pedir carona e graças a Deus até hoje não precisei disso. Sei que existem pessoas boas por aí, mas nem sempre é fácil identificar elas só de olhar para a cara do motorista. Nem sempre aquele motorista que tem uma cara “ruim” é aquele que vai te fazer algum mal.

Visitando um site, vi algumas dicas para quem quer ter a experiência de pegar uma carona e  achei interessantes colocá-las aqui. São elas:

Então pra quem quer ter essa experiência seguem algumas dicas:

1 – Sorriso no rosto, Boa conversa e que não esteja parecendo um Hippie vendedor de artesanato de arame; não se apresente mulambo demais por aí e nem com muita ostentação para que não seja assaltado; vista-se de um jeito simples, mas arrumado.

2 – Mulher sozinha pode esquecer. Não faça isso!!

3 – Esqueça do tempo. Se estiver com pressa a carona não será seu meio de transporte.

4 – Prefira os caminhoneiros, pois será mais complicado conseguir carona em carro particular. Não é impossível, mas será mais difícil.

5 – Os melhores pontos para se conseguir uma carona são: os postos de gasolina, os postos da polícia rodoviária, os postos de fiscalização da fazenda ou vigilância sanitária e borracheiros.

6 – Para conseguir carona em um posto de gasolina, converse com algum frentista e peça para ficar esperando ou fique na lanchonete do posto. Tente fazer uma “social”. Quando chegar um caminhão, espere o caminhoneiro descer e fazer o que veio fazer. Não seja inoportuno, espere o cara relaxar. Quando perceber que esta ok se apresente com educação, simpatia e humildade. Explique para onde está indo e peça a carona.

A maioria dos caminhoneiros tem medo de oferecer carona por causa dos assaltos, e em muitas empresas de transporte ela é proibida. Então preste atenção se tem algo escrito sobre isso no vidro da frente do caminhão pra não perder tempo.

Seja o mais sincero possível. Estes caras são rodados e se perceberem algo não muito exato, sua carona já era. Então não basta ser verdadeiro, tem que parecer verdadeiro.

7 – Para conseguir carona em um posto da Polícia Federal é mais fácil. Se for o caso, converse com um dos guardas e peça com muita humildade, para ficar ali esperando algum caminhoneiro que pare ou seja parado para pedir carona. Mesmo que o guarda não colabore muito, ele não pode te expulsar de lá. A lógica é que a maioria dos ladrões não fariam isso. O caminhoneiro também pensará assim. Então depois que o caminhão parar, utilize o mesmo método do posto de gasolina.

8 – Pedindo carona em um “estradão puro das montanhas” ou seja, no asfalto mesmo:

Primeiro, o negócio do dedinho já era. O mais eficiente é uma cartolina com o destino escrito com pincel atômico ou canetão . Então não esqueça de levar este KIT. Fique parado em um lugar onde o caminhão possa te enxergar e parar sem perigo para ambos. Daí é só colocar o cartaz para os motoristas lerem e esperar.

9 – Tudo o que você aprendeu sobre gente ruím na vida, vai servir como nunca. Então olhe bem para cara do motorista e analize bem antes de entrar no carro ou caminhão. Se você ver que roubada não exite em inventar que deu uma caganeira na hora e saia fora .

Nós podemos duvidar dos motoristas. E por que não, eles de nós? Afinal, eles também não sabem com que tipo de pessoa está lidando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: